O mobiliário corporativo deve ser aconchegante com objetos que tornem o espaço mais produtivo, além de ajudar a impressionar os clientes. Sabemos que todos apreciam trabalhar em um espaço diferenciado, por isso separamos 07 dicas para transformar o escritório.
Ambiente de trabalho
Ninguém gosta de trabalhar em um lugar bagunçado, sem estrutura ou desconfortável. O ambiente deve ser leve, harmonioso e aconchegante. Com planejamento simples é possível tornar o espaço mais produtivo. Para isso a utilização de móveis ergonômicos é indispensável, além de cores e iluminação adequada.
Adapte-se ao espaço
Antes de começar a comprar tudo, lembre que o ambiente de trabalho não deve ser inalterável, novas pessoas podem ir e vir. Avalie o espaço como um todo e faça adaptações de acordo com a necessidade. Desta forma é possível, com o passar do tempo, visar melhorias além de não cair na mesmice. Mudar é sempre bom!
Mobiliário ergonômico
Sabemos que a posição sentada é a mais comum para os funcionários que normalmente passam horas em frente ao computador. Por isso as cadeiras para escritório devem ser confortáveis.
Além do conforto as cadeiras operacionais devem ser ergonômicas cumprindo a norma regularizadora NR17. A norma visa a boa postura e determina que as cadeiras tenham regulagem na altura, assento e coluna, entre outras funções que pedem as cadeiras laudadas.
As mesas são o segundo ponto a ser observado. Escolha aquela que esteja de acordo com seu espaço, que possua ergonomia e evite movimentos irregulares na coluna vertebral. O mais indicado é sempre buscar essa união entre móveis e cadeiras de qualidade. Isso evita que os funcionários saiam do trabalho com dores nas costas.
Cores calmas e leves
As cores na decoração tem grande influência, inclusive nos ambientes corporativos. O ideal é utilizar cores leves e básicas que não chamem muita atenção. Um ambiente aconchegante contém combinações alegres com os tons claros. Mas isso não significa que todas as paredes precisam ser brancas e sem graças.
Organização é tudo!
Quando falamos em organização, não estamos tratando apenas dos papéis e pastas. A maior parte das salas comerciais são pequenas e cada lápis fora do lugar é sinônimo de desorganização. Para isso é importante ter desde um porta-canetas à prateleiras e armários, para manter o ambiente estruturado e ordenado. Se possível essa é a hora de investir no design mais atrativo com o estilo da organização.
Toque de luz em seu escritório
As luminárias são peças chave na decoração, mas não podemos esquecer que a iluminação também auxilia na visão dos colaboradores da empresa. Lâmpadas fluorescentes, frias ou as de leds são as mais indicadas, elas iluminam mais e gastam menos. Na hora de escolher uma sala comercial valorize os espaços com iluminação natural, além de diminuir o gasto de energia elétrica estamos ajuda o meio ambiente.
Plantas
Uma tendência que não sai de moda são os ambientes verdes. Eles tem se propagado em muitos ambientes corporativos deixando o espaço empresarial mais natural e requintado.
Gostou das dicas? Aproveite para conhecer toda a linha de cadeiras para escritório e solicitar seu orçamento.