Expor Produtos não é uma das técnicas mais fáceis dentro do Marketing De Varejo, e também é uma técnica que está sempre em constante mudança, influenciada pelo mercado, ambiente interno e externo da loja, diversidade e cores de produtos e uma gama de itens que podemos listar que são impactantes na hora de decidir como realocar um produto dentro da loja.
A P&G, famosa Procter and Gable, em 2012, divulgou uma pesquisa onde afirma que segundo os dados obtidos, os lojistas que melhor apresentavam seus produtos dentro do ambiente aumentavam suas vendas em até 15%.
Com base nisto, relacionamos alguns pontos que devem ser levados em conta quando o assunto é exposição de mobiliário:
Distribua os produtos conforme o gênero do cliente
Sua loja de móveis personalizados tem maior público feminino? Exponha produtos decorativos com estampas e releituras famosas como Poltrona Egg e Poltrona Tulipa Pierre Paulin. São produtos joviais e de grande procura pelas mulheres.
Agora se sua loja tem maior público masculino? Uma boa pedida são as releituras de Poltronas Lounge Charles Eames em Couro Original, Egg em tons escuros, envelhecidos e crus.
Categorize os produtos
Este item é importantíssimo, procure separar as poltronas decorativas e coloca-las ou ambientaliza-las em salas de estar, visita e espera, evitando assim uma confusão mental por parte do cliente onde melhor aquela cadeira se encaixaria no ambiente.
Já se você expõe produtos para escritório, coloque-os posicionados perto de bancadas, meses de reunião ou escrivaninhas. Não é atrativo para o cliente ver esses produtos avulsos quando ele busca conjuntos (compra de todo o mobiliário), então, se você tiver a oportunidade, sempre ambientalize as cadeiras e poltronas.
Existem lojas especializadas em cadeiras, se este é o seu caso, categorize os produtos, 1º, entre Escritório e Decoração; 2º, entre categorias (presidente, diretor, sala de estar, jantar e etc); 3º, entre cores e texturas. Para produtos internacionalmente conhecidos, o interessante é sempre deixá-los próximos, são itens de procura maciça e geralmente o cliente vai a loja sabendo qual releitura deseja.
Para aumentar vendas de ofertas destaque produtos promocionais
Aqui na DesignChair, mensalmente, fazemos promoções de releituras, itens decorativos e cadeiras para escritório. Aproveite esses descontos e condições especiais para colocar produtos no seu showroom com o melhor preço do mercado.
Encha os olhos
Temos grande volume de pedidos personalizados com tecidos e cores diferentes, são mais de 100 tecidos para você personalizar. É possível oferecer milhares de opções ao seu cliente e expor na sua loja uma cadeira única, feita especialmente para você.
Seja lembrado
É imprescindível que o cliente imagine o ambiente que você deseja oferecer a ele, dentro da própria casa, a poltrona no cômodo que ele deseja, a cadeira de escritório perto da escrivaninha ou de uma mesa para computador. Encante, é uma maneira de ser lembrado.